Equipe

Thomas Ahlgrimm

Bacharel em Engenharia Mecânica (projetos e produção) Universidade Mackenzie (São Paulo) e MBA da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo)

Bacharel em Engenharia Mecânica () e MBA da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo); especializado em Equipamento para Equipamentos de Movimentação de Carga (tanto Sistemas como Produtos) e Injetoras de Alta Pressão para metais não ferrosos; mais de 35 anos de experiência em Gerencia Geral atuando em diversos segmentos industriais, tendo trabalhado pra Grupos multinacionais como MUNCK (Noruega); DEMAG (Alemanha), STAHL (Alemanha) e OSKAR FRECH (Alemanha). Atualmente trabalhando como consultor independente para Equipamentos de Movimentação de Carga (pontes rolantes, talhas elétricas) e Injetoras de Alta Pressão para metais não ferrosos. Fluente em Português, Inglês, Alemão e Espanhol.

 

Peter Baines

Engenheiro de Produção. Ampla experiência com Projetos Industriais e de Produção.

Bacharel em Ciências (BSc) em Engenharia de Produção pela Salford University, Manchester, Reino Unido.

Mais de 40 anos de experiência na Gerencia Industrial e Projetos Industriais, para empresas brasileiras e também multinacionais. Na Reckitts, produção de produtos de limpeza domésticos (‘Veja’), produção de latas de três peças e instalação de alimentos infantis (Gerber). Na Fleischman Royal, projetos de fermento, biscoitos (‘Oreo’ Nabisco) e leite condensada (Leite Gloria). Na Ondalit, produção de materiais impermeabilizantes e anticorrosivos a base de betume e elastômeros. Agropecuária Salta: criação de gado registrado para cruzamento industrial e produção de sêmen. Atualmente trabalha como consultor independente de projetos industriais e outros. Fluente em inglês e português.

 

Phillip Blackaby

Bacharel em Administração (BSc) pela Salisbury State University em Maryland (Estados Unidos).

Bacharel em Administração (BSc) pela Salisbury State Universidade em Maryland (Estados Unidos). Com 15 anos de experiência na área de gerencia geral e financeira numa empresa fabricante de equipamentos e integrador de software para Telecomunicações. Durante os últimos 10 anos (atualmente), trabalha como empresário independente em projetos e no desenvolvimento em áreas rurais de parques eólicos e solar no Nordeste do Brasil. Fluente em Inglês e Português.

 

Anthony Davies

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Buenos Aires

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Buenos Aires e pós graduado pela GM Management School, Michigan. Iniciou trabalhando por 7 anos para a ICI na área de marketing, seguido por 36 anos na Divisão de Manufatura da GM no Brasil e América Latina, sendo responsável pelo planejamento financeiro de projetos e de estratégias da empresa a nível de gerência e diretoria. Fluente em inglês, português e espanhol.

 

Andy Noble

Graduado em Hotelaria e Negócios pela Leeds University (Reino Unido) e pós-graduação em Marketing de Hospitalidade pela Cornell University (Estados Unidos)

Graduado em Hotelaria e negócios pela Leeds University (Reino Unido) e pós graduado em marketing de hospitalidade pela Cornell University (Estados Unidos). Mais de 30 anos de experiência em catering e hotel management na Europa, América Latina e Brasil a níveis gerenciais e de diretoria para empresas multinacionais, incluindo “start”-ups” do TGI Friday e Planet Hollywood. Nos últimos dez anos trabalhou nos setores de entretenimento, artigos esportivos e gaming, também atuando como consultor independente em hotelaria. Lingua nativa inglês e fluente em português

 

Derrick Marcus

Fellow do Institute of Chartered Accountants (FCA) e OBE (Condecoração da Rainha da Inglaterra)

Fellow do Institute of Chartered Accountants (FCA) e OBE (Condecoração da Rainha da Inglaterra). Mais de 40 anos de experiência financeira, inicialmente com a Deloitte Haskins and Sells (Brazil), seguidos por posições sênior em finanças e administração com a Souza Cruz (BAT) e diversificações na Souza Cruz no Brasil nas áreas de processamento de frutas, supermercados, sucos de frutas e plásticos. Foi peça chave na compra e venda subsequente da divisão do supermercado. Também foi responsável pelos projetos de fusões e negociações envolvendo a criação e administração da primeira planta de polipropileno bi-axial no Brasil e subsequente desinvestimento. Fluente em inglês e português.

 

Michael Pryor

Experiencia profissional em gerenciamento administrativo-financeiro, governança de famílias e desenvolvimento de websites e comunicação digital.

Bacharel em Economia (BA) pela Haverford College, Pennsylvania e Mestrado (M.Sc.) em pesquisas operacionais pela Imperial College, Londres. Mais de 35 anos de experiência como executivo financeiro no Grupo Bunge, inclusive CFO da divisão química e de mineração e Diretor Global na área de auditoria interna. Atualmente é consultor para indivíduos de alto valor patrimonial em planejamento de investimento, reestruturação de companhia e sucessões familiares. Membro de STEP (Society of Trust and Estate Practitioners). Fluente em inglês, português e espanhol.

 

James A. Semple

Experiência em gestão de grandes fortunas na Merril Lynch, Prudential e Wachovia.

Experiência em auditoria externa, seguindo como operador no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo. Experiência na industrialização e comercialização de algodão na Dunavant/McFadden. Operações com futuros de commodities na Merrill Lynch, private banking e administração de fortunas na Prudential Securities e Wachovia Securities. Fluente em inglês e português.

 

Richard Stevens

Formado em Direito – LLB pela Universidade de Edimburgo, e OBE (Condecoração da Rainha da Inglaterra). 20 anos de experiência em vendas, marketing e gerência geral em têxteis e controles de aparelhos domésticos. Foi proprietário de uma consultaria brasileira.

Formado em Direito Legal – LLB, pela Edinburgh University, e honrado com OBE em 1991 (Condecoração da Rainha da Inglaterra). Mais de 20 anos de experiência em vendas, marketing, gerencia geral e diretoria, nos setores de têxteis, e controles de aparelhos domésticos no Reino Unido, Áustria, República do Congo e no Brasil, seguido por 17 anos gerenciando sua própria consultoria de negócios no Brasil, fazendo trabalhos para uma grande variedade de organizações incluindo The Economist Intelligence Unit e British Standards Institution. Nos últimos 14 anos, teve envolvimento na comercialização de uma marca de uísque escocês líder no mercado, e depois o gerenciamento das subsidiárias locais de uma empresa de exploração mineral britânica. Foi Presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Brasil. Fluente em inglês e português.

 

John D. Semple

40 anos de experiência no mercado de seguros no Brasil

40 anos de experiência no mercado de seguros no Brasil, com “know-how” extenso em colocações de propriedade e programas de seguros gerais para empresas nacionais e multinacionais.

Experiência de 5 anos como gerente geral, administrando uma filial brasileira de uma empresa de corretagem de seguros dos EUA com alcance global extensa. Fluente em Inglês e Português

 

David Williams

Bacharel em Ciências (BSc) em Engenharia Mecânica e de Produção pela City University (Londres)

Bacharel em Ciências (BSc) em engenharia mecânica e de produção pela City University, Londres e Certified Engineer no Reino Unido UK (C.Eng). Mais de 35 anos de experiência em gerenciamento industrial e geral no Brasil, nas áreas de manufatura de equipamentos de telecomunicações, controles industriais e controles de aparelhos para eletrodomésticos, em empresas importantes, como Invesys PLC. Também tem liderado aplicação de “Lean Manufacturing”. Fluente em inglês e português.